Polícia Civil prende em Caraguatatuba ex-prefeito de Esperantina (Piauí) Felipe Santolia

A prisão do ex-prefeito ocorreu no começo da noite desta quarta-feira quando ele fazia apresentação de um aplicativo voltado ao desenvolvimento dos pequenos comércios na região.

 O ex-prefeito de Esperantina (Piauí), Felipe Santolia, foi preso pala Polícia Civil no final da tarde desta quarta-feira (23/06). Depois de uma intensa investigação policial, a Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas- DOPE, órgão de execução da Polícia Civil do Estado de São Paulo, com apoio da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Estado do Piauí, obteve a localização do ex-prefeito no município de Caraguatatuba e solicitou mandado de busca e apreensão à Justiça paulistana e cumpriu mandado de prisão expedido pelo juízo da Comarca de Esperantina.

Felipe Santolia foi contenado à pena de doze anos e três meses de prisão/Foto reprodução GP1

Segundo ainda as investigações, Felipe Santolia, teria trocado o nome e mudou-se para a cidade do litoral Norte onde era conhecido como “Xico Namastê”. Ele foi condenado pela Justiça do Piauí, acusado por desvios milionários ocorridos enquanto ocupava o cargo de prefeito, respondeu a processo e integrava o rol de pessoas procuradas, com pena de doze anos e três meses de prisão.

A equipe da Divisão de Capturas se dirigiu à residência localizado no bairro Pontal Santa Marina, que servia de esconderijo e como escritório de uma empresa de tecnologia que comercializava aplicativo voltado ao desenvolvimento dos pequenos comércios da região, porém não localizaram o ex-prefeito. O mesmo foi encontrado no centro da cidade por outra equipe durante divulgação do aplicativo a um grupo de comerciantes.

Segundo ainda informou a polícia, durante abordagem ele tentou se esquivar da prisão apresentando documento falso, com dados de uma outra pessoa oriundo de Minas Gerais, com sua fotografia, contanto que seria primo do ex-prefeito.

Felipe Santolia, foi levado para à sede da Divisão de Capturas para realização dos procedimentos de Polícia Judiciária e será recolhido a estabelecimento prisional onde permanecerá à disposição da justiça.

Em nota o aplicativo Trilhas se manifestou na manhã desta quinta-feira (24/06).

Na tarde da última quarta-feira, 23 de junho de 2021, a equipe do aplicativo Trilhas foi surpreendida pela polícia em seu escritório, em Caraguatatuba.
Em busca do então CEO da empresa, a equipe colaborou com os investigadores a respeito do paradeiro de Felipe Santolia, conhecido pelos colaboradores por outro nome.

Após conhecimento dos fatos, que nos foram ocultados desde o princípio, a Diretoria da empresa aprovou, em Assembleia Emergencial, nesta quinta-feira (24), o afastamento do funcionário.

Esclarecemos que a Senhor.APP, responsável pela marca Trilhas, não é uma empresa de Santolia, ele era um dos colaboradores, portanto, nenhum dos demais funcionários tinham conhecimento de seu passado, nem de seu verdadeiro nome.

Acrescentamos ainda que o Trilhas, bem como a Senhor.APP, é uma empresa séria, que preza pela transparência e pelo fomento da economia regional.

Lamentamos profundamente o ocorrido, e, assim como nossos investidores e clientes, fomos surpreendidos pela revelação dos fatos. Finalizou

 

 

 

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!