I Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte recebe trabalhos acadêmicos

O prazo para submissão de artigos e banner se encerra no dia 5 de maio. Inscrições podem ser realizadas pela internet

Carine Corrêa

No próximo mês de junho, a Rua da Praia de São Sebastião/SP, o Teatro Municipal, o observatório e a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) de São Sebastião serão palco do I Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte de São Paulo, que acontecerá nos dias 3,4 e 5 de junho com diversa programação acadêmica prevista para todos os dias, das  10h às 21h. Atualmente, está aberto o período de inscrições para a apresentação de trabalhos no evento (https://www.even3.com.br/ces/, artigos e banners), cujo prazo de submissão se encerra em 5 de maio.

O evento que é realizado pelo Instituto Supereco e Prefeitura Municipal de São Sebastião, contará também com palestras, oficinas, stands, apresentação de trabalhos acadêmicos, Mesa Redonda, projetos de sustentabilidade, votação de projetos ganhadores para aplicação pós-Congresso, entre outras atividades. Participam ainda do I Congresso de Empreendedorismo Sustentável, as Prefeituras de Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

O encontro promete render contribuições na melhoria da qualidade de vida da população do Litoral Norte, empoderando a sociedade por meio da Educação Empreendedora e Sustentável individual e coletiva, com o olhar da economia solidária. Será firmado no último dia do Congresso um acordo da população com os governantes, para colocar em prática nas quatro cidades do Litoral Norte os projetos mais votados.

“Durante esses anos que trabalhei aqui no Litoral, sempre vi vários trabalhos isolados de preservação, conscientização e mudanças locais para a melhora de algum aspecto de preservação, mas nunca vi uma reunião de vários projetos, com discussões que geram mudanças. Não precisamos redescobrir a roda, mas apresentar os projetos que já existem e funcionam”, ressalta a pesquisadora Mestre em Educação Matemática Diana Mazo Malheiro, uma das idealizadoras do evento, docente da FATEC de São Sebastião e doutoranda em Educação para a Ciência pela Unesp de Bauru/SP. Entre os idealizadores do Congresso também estão Andréa Sampaio França, Maria Caroline Lima Coelho e a Prof.ª Drª Tatiana Martins Almeri. O Profº Dr. Fernando Freitas de Oliveira participa como colaborador ativo.

O público-alvo do evento são educadores, alunos, comunidade regional, comércio, Associações, Empresas, Prefeituras, Escolas Públicas e Privadas, Universidades, Faculdades, Fundações e ONGS (Organizações não Governamentais).

Inscrição de trabalhos

Os interessados devem submeter artigos e banners ao Congresso até o dia 5 de maio, nas temáticas                 Sustentabilidade,           Meio     Ambiente,          Administração/Logística            ou Empreendedorismo. Para artigos, o valor de inscrição é de R$ 50, já para apresentação de banners no evento, a taxa é de R$ 25.

Deixe um comentário