Laboratório Colaborativo Móvel é tema de audiência pública em Ilhabela

Secretaria de Educação pretende implantar os equipamentos na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizará uma audiência pública, no dia 6 de maio, a partir das 18h, no Auditório do Paço Municipal, para a aquisição do Laboratório de Informática Colaborativo Móvel, a ser implantado nas escolas municipais.

A aquisição do equipamento irá beneficiar alunos e professores. “A inserção dos alunos no mundo digital é muito importante e uma grande aliada na educação das nossas crianças. O novo formato do laboratório não necessita de uma sala, é um laboratório móvel, que poderá transitar pelas salas de aula, atendendo um maior número de alunos”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Os Laboratórios serão compostos de notebooks e um servidor em estação. “Com esse novo modelo de sala de informática, teremos um notebook por aluno, sem ter que dividir o equipamento, assim todos irão acompanhar na prática as atividades propostas pelo professor. Com o Servidor em Estação, os professores poderão baixar o conteúdo e inseri-lo no equipamento, que irá distribuir por wi-fi para todos os equipamentos conectados”, explicou a secretária de Educação, Ana Paula dos Santos.

Durante a audiência, a população e representantes da sociedade civil organizada poderão realizar apontamentos, tirar dúvidas e fazer sugestões.

 

Serviço: O auditório do Paço Municipal fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, Perequê.

 

 

Deixe um comentário