Prefeitura de Caraguatatuba entrega UBS do Jaraguazinho reformada e ampliada

A comunidade do Jaraguazinho e região recebeu, nessa quarta-feira (17/04), a Unidade Básica de Saúde Maria José Passos Ribeiro dos Santos totalmente reformada.  Nova pintura, telhado, melhorias nas redes hidráulica e elétrica, ampliação da Farmácia, refeitório, sala de arquivo e criação da sala de expurgo (ambiente destinado à limpeza, desinfecção e guarda de materiais, roupas e resíduos) foram as principais benfeitorias.

Na solenidade, o prefeito Aguilar Junior disse que o novo espaço oferece mais conforto e melhores condições de trabalho aos servidores públicos bem como de atendimento à população.

“A nossa razão de estar aqui, hoje, é atender sempre melhor o cidadão. Peço o melhor de vocês sempre, que nós daremos as condições para isso. Nesse sentido estamos fazendo reformas, colocando condicionadores de ar nas UBS. Até o final do ano, entregaremos a unidade do Rio do Ouro e até o final do mandato serão seis novas UBS em Caraguatatuba. Ampliamos também o programa Estratégia da Saúde da Ffamília, agora com 34 equipes, para cobrir todo o município. Muita coisa tem para ser feita no bairro e na cidade. Vontade para trabalhar não nos falta”, afirmou Aguilar Junior.

Moradora há cinco anos do bairro, Neide Procópio do Nascimento, 54 anos, foi prestigiar a entrega das obras. “O atendimento no postinho está muito melhor. As médicas, enfermeiras e funcionários daqui são muito atenciosos. Estou muito satisfeita com o atendimento”, disse.

O prefeito também pediu, aos moradores e colaboradores, união para “vencer a guerra contra a dengue”.

“Nós precisamos cuidar uns dos outros. Temos que manter nossa casa livre de criadouros, exigir que o vizinho também cuide da sua casa, denunciar quem não está fazendo a sua parte. A Prefeitura está trabalhando muito para combater a dengue realizando operação bota-fora nos bairros, fiscalizando por meio de drone terrenos e moradias em estado de abandono, intensificando as visitas casa a casa dos agentes de saúde, contratamos uma carreta da saúde, que percorrerá a cidade para atendimento aos munícipes e contratamos empresas para bloqueio das larvas por toda a cidade”, ressaltou.

Convidou, ainda, o público a participar dos eventos de comemoração dos 162 anos de Caraguatatuba: Encenação da Paixão de Cristo, na sexta-feira (19), na Praça da Cultura, 21h, no Centro; cerimônia oficial de aniversário com hasteamento de bandeiras, às 8h, sábado (20), na Praça do Caiçara, Centro; inauguração do Centro de Referência da Saúde da Mulher, às 10h30, no Sumaré; show do cantor Daniel na Praça da Cultura, às 22h30, Centro; Festival de Voo Livre sábado e domingo, na pista de pouso na avenida da praia; show da cantora IZA, na Praça da Cultura, 21h, domingo (21); Missa de aniversário da cidade na Paróquia Santo Antônio, na Praça Dr. Cândido Motta, segunda-feira (22), 19h30, entre outras atividades.

Deixe uma resposta