Idosos de Caraguatatuba participam de palestra sobre as práticas de vendas abusivas

Com o objetivo de alertar e orientar a população idosa sobre a prática de vendas abusivas, principalmente os golpes financeiros, a equipe do Procon de Caraguatatuba realizou na manhã desta quinta-feira (04/04), na Associação Lar São Francisco, no bairro Perequê- Mirim, palestra com o tema “Consumo e o Idoso”.

A oficina gratuita é a primeira de um ciclo de cinco palestras que serão promovidas nos meses de abril e maio para idosos de diferentes instituições no município. O encontro é conduzido por meio de roda de conversa para esclarecimento das principais dúvidas dos participantes.

O diretor do Procon, Aliéx Moreira, disse que a primeira experiência foi satisfatória e gratificante. “É nítido que eles precisam de orientações e muitos já caíram em vários golpes. De mil atendimentos realizados por mês, em media 45% são reclamações de idosos com transações que não autorizaram”, disse.

A próxima oficina será no dia 11 de abril (quinta-feira), às 9h, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira. Não é necessário realizar inscrição.

No dia 24 de abril, às 9h, será promovida no Instituto Pró+Vida, no bairro Ponte Seca e no dia 02 de maio, às 14h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) “Estrela do Mar”, no bairro Cidade Jardim.

Para encerrar o ciclo de palestras, dia 08 de maio, às 10h, a oficina será na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Caraguatatuba, no bairro Indaiá. Qualquer pessoa pode participar das oficinas.

Os principais temas abordados são: o que é o Procon e sua função; principais orientações sobre consumismo; influência da publicidade; idoso como alvo do mercado de consumo; as agressivas abordagens de venda, entre outros.

Serviço

– Dia 11/4 – quinta-feira, às 9h – Ciapi (Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira)

– Dia 24/4 – quarta-feira, às 9h – Instituto Pró+Vida (Avenida José Benedito de Faria, 05 – Ponte Seca)

– Dia 2/5 – quinta-feira, às 14h – Centro de Convivência da Terceira Idade (Alameda Ciprestes, 145 – Cidade Jardim)

– Dia 8/5 – quarta-feira, às 10h – Associação dos Aposentados e Pensionistas (Av. Brasília, 157 – Indaiá)

Deixe um comentário