Ilhabela participou do mais importante fórum de turismo do país

Ilhabela marcou presença no Fórum Panrotas, o principal fórum do turismo brasileiro, que ocorreu em São Paulo nos dias 21 e 22 de junho.

O evento apresentou temas relevantes e estratégicos, apontando as principais tendências para o turismo no Brasil e no mundo e reuniu as maiores lideranças do trade turístico ligadas aos setores público e privado.

O Fórum Panrotas abordou aspectos relacionados à distribuição das viagens, destacando os principais canais pelos quais o viajante se informa sobre os destinos e compra suas viagens; sobre a importância de inovar para atender bem e conquistar o turista; revelou tendências ligadas ao turismo corporativo e aos mercados de hotelaria, aviação e cruzeiros marítimos; destacou a importância de ofertar novas experiências e investir em inteligência de mercado; abordou a relevância de atrações e parques como indutores de turismo; além de temas como inclusão étnica e social nas empresas, mobilidade, sustentabilidade, política e economia.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, estar presente no evento é uma importante forma de se atualizar e fazer networking: “O Fórum Panrotas é o espaço ideal para discutir tendências e assuntos relevantes do nosso turismo, que estão diretamente relacionados com Ilhabela. Tivemos a oportunidade de fazer contato com parceiros importantes e constatar o que muitos estudos já haviam apontado, como o crescimento do turismo doméstico e regional. Além disso, uma pauta bastante comentada foi a retomada do turismo corporativo, em especial a tendência do fortalecimento do bleasure, que inclui momentos de lazer durante as viagens a negócios. Este tema é importante para nós, uma vez que Ilhabela apresenta um grande potencial para receber viagens corporativas, por isso vamos estruturar mais este segmento a partir deste segundo semestre”.

Estiveram presentes no Fórum Panrotas a Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite; o Presidente do Conselho de Turismo de Ilhabela (Comtur), Ricardo Cretella; a Diretora de Eventos e Promoção, Clara Viebig; o Diretor de Turismo, Rafael Pombo; o Coordenador de Turismo, Aurélio Rufo e o Assessor de Inteligência de Mercado, Bruno Oliveira.

Deixe um comentário