Inscrições abertas para cursos gratuitos do Fundo Social e Sebrae em Caraguatatuba

Estão abertas até o dia 19 de março, inscrições para duas capacitações ofertadas pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Sebrae. A ideia é ofertar gratuitamente, oportunidades para quem já tem ou planeja abrir seu próprio negócio.

Foram disponibilizados dois tipos de cursos: ‘Descomplique’ para ex-alunos das oficinas do Fundo Social e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), para quem tem a vontade de abrir um negócio, mas necessita de aprimoramento administrativo.

As inscrições devem ser efetuadas no site: https://tinyurl.com/15sbjadu. As aulas serão realizadas de 22 a 26 de março, das 13h30 às 17h30. No primeiro dia de aula, é necessário apresentar o certificado de conclusão dos cursos anteriores.

E o curso ‘Organize seu negócio’, para Microempreendedores Individuais (MEI´S), que desejam se profissionalizar e aprimorar sobre gestão de negócio. O curso ensina o MEI a se enxergar como empresário e organizar seu negócio. As ferramentas apresentadas são comportamento empreendedor, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital.

As inscrições devem ser feitas no site: https://tinyurl.com/2taa7wz5. As aulas serão realizadas de 22 a 25 de março, das 8h às 12h.

Ambos os cursos serão desenvolvidos no auditório do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira (Rua Jorge Burihan, 30).  As vagas são limitadas.

Mais informações:

– Descomplique: O conteúdo é focado na orientação sobre gestão empresarial, tratando sobre empreendedorismo, marketing e vendas, controles financeiros, plano de negócio e formalização do negócio. Os empreendedores descobrem quais são as características empreendedoras e como elas impactam diretamente no sucesso do negócio. Ensina o modelo de negócio (CANVAS) passando por todos os blocos, explicando e exemplificando, para que no final o participante, faça o seu. Mostra ao participante, estratégias de marketing para aplicar em sua empresa com facilidade. Ensina também a controlar melhor as finanças do negócio e não confundir finanças pessoas com as finanças da empresa. Mostra o passo a passo da formalização e as melhores formas de se formalizar, de acordo com suas necessidades e como a empresa se enquadra.

– Organize: Para obter sucesso empresarial, é imprescindível refletir sobre a atividade empreendedora e elaborar metas focadas no alcance do resultado. Ensina os diferentes elementos que formam o preço de venda do seu negócio e como precificar de maneira correta. Ensina a ferramenta fluxo de caixa e como tomar o controle das finanças do seu negócio. Aprenda possibilidades de venda pela internet e identifique qual a melhor para o seu tipo de negócio.

Mais informações no Fundo Social, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.

Deixe uma resposta