Jovens Vereadores serão empossados nesta segunda-feira

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza a partir das 19h desta segunda-feira, em seu plenário, a sessão solene para posse dos integrantes da terceira legislatura do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara. O novo Presidente da Câmara Jovem também será escolhido durante a sessão.

Assumirão a cadeira 15 Jovens Vereadores de escolas municipais e particulares do município. Cada um conta com um suplente que participará das atividades do projeto, criado por meio do Decreto Legislativo 348/2017, do Vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar).

O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

Para ser um Jovem Vereador, o aluno elaborou um projeto de lei, que foi discutido com alunos, professores e pais, sobre os seguintes temas: Direitos Humanos, Educação, Esportes, Cultura, Meio Ambiente, Segurança, Saúde e Cidadania.

O projeto é coordenado pelo assessor jurídico legislativo, Carlos Alberto Paulino Ferreira, juntamente com o assessor de comunicação da Câmara, Vitor Miki. O programa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretária, Márcia Paiva, junto com a chefe de seção técnica pedagógica, Sandra de Paula e o chefe de seção de programas e atividades, Mário Luiz da Silva.

Os Jovens Vereadores de 2019 são: Thais Emanuelle Duraes, Julia Rodrigues de Jesus, Rebecca Pedroso Cunha, Tiago da Costa Andrade Cardoso, Eyxla Lorran e Oliveira da Silva, Luara Germano Batista, Marco Antônio Duarte Aulicino, Bianca Santos, Sophia Gonçalves Vecchio, Amanda de Lira Brito Nascimento, Mayara Tabosa Rocha, Arthur Rangel de Almeida Silva de Santana, Pedro Silva Neto, Pamela Bernardes Pedreira e Sarah Feijó Fernandes.

Jovens Suplentes: Nayara Ramos Florêncio, Mario Luan de Oliveira Silva, Camily Vitoria Diniz da Silva, Bárbara Alves, Arthur Xavier Rocha de Souza, Rebeca Lorhany Gonçalves Carneiro, Maria Julia Prado Pereira, Giuliana Soares Ribeiro, Helenna Cristina de Oliveira Cotia, Lazuly de Jong Orteney Do Nascimento, Camila Szabo de Oliveira, Davi Figueiredo e Silva, Josafa Marcello Rodrigues, Leticia Pacheco Cabral e Laura Diniz Soares.

Deixe uma resposta