Mais de 1300 crianças devem participar do VII Jore, em Ubatuba

Jogos Recreativos da Educação “Brincando de Atletismo” acontecem de 27 a 31 de agosto

A secretaria de Educação de Ubatuba realiza, de 27 a 31 de agosto, a sétima edição dos Jogos Recreativos da Educação “Brincando de Atletismo”. O evento acontece diariamente no Estádio Municipal do Perequê-Açu no período entre 8h e 13 horas. No total, 1.350 crianças de 26 escolas inscritas serão divididas em grupos e disputarão, durante a semana, as vagas para a grande final, que acontece na sexta-feira, 31.

Idealizado e realizado pelos professores de Educação Física da rede municipal de Ensino, o VII Jore é inspirado nas habilidades motoras básicas:

*locomotoras –  correr e saltar;

*manipuladoras – arremessar.

A programação conta com quatro provas: corrida de 75mts, revezamento 4 x 75mts, arremesso de peso e salto em extensão.

A competição visa viabilizar a socialização entre os alunos, a formação global da personalidade e a adaptação social da criança.

“O evento já faz parte do calendário escolar e é o mais esperado pelos alunos da rede municipal. É uma forma de apresentarmos o atletismo aos alunos por meio de um contexto recreacional e didático, utilizando a modalidade como ferramenta para o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional dos estudantes”, explicou o coordenador de Educação Física, professor Raul Carlos Nemenz.

Mini Jore

Os alunos da E.M.E.I. Maria Alice Leite da Silva, com o apoio da equipe gestora e professores, farão uma cerimônia de abertura às 8 horas do dia 27, baseando-se no tema: Mini Jore– Mini Jogos Recreativos da Educação. Na sequência, esses mesmos alunos, de 3 a 5 anos, farão uma corrida de revezamento.

Deixe um comentário