Maus-tratos: Mulher muda e abandona cachorros trancados no Tinga em Caraguatatuba

Os animais são microchipados e a mulher já foi identificada pelo Centro de Controle de Zoonoses e foi multada em R$ 6.000,00.

Uma equipe da Atividade Delegada Ambiental da Polícia Militar foi acionada por agentes do Centro de Controle de Zoonoses, para comparecerem até uma residência no bairro do Tinga, na tarde desta quinta-feira (16/09), em Caraguatatuba. A equipe tinha recebido uma denúncia via (12) 3887-6888, onde dava conta que a moradora tinha se mudado da cidade e abondou os animais trancados, sem comida e água. Os vizinhos que tratavam dos cachorros uma fêmia e um macho, com restos de comidas. Na residência foi encontrado restos de comidas e fezes. Segundo ainda a PM, a mulher pediu para que os vizinhos tentassem doa-los.    (Veja vídeo)

Os animais são microchipados, e após leitura dos chips, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses confirmou que a propriedade é a mulher denunciada, e que constam mais 6 gatos em seu nome, que de acordo com vizinhos, apenas 3 permanecem nas redondezas. Os animais foram recolhidos pela equipe do munícipio e a proprietária multada pela Polícia Militar Ambiental em R$6.000,00 reais, e responderá pelo crime cometido.

Atividade Delegada da Ambiental da Polícia Militar, é um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, acresceu 21 equipes da Polícia Ambiental semanalmente na cidade, que auxiliarão nas fiscalizações, repressões e apoio às Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente. Colaborando diretamente na percepção de segurança pelos munícipes, que terão à disposição um efetivo policial maior. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200, da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!