Mesmo sem público, edição do Arena Cross em Caraguatatuba movimenta economia local

Caraguatatuba recebeu entre os dias 4 e 5 de dezembro, mais uma edição do Arena Cross. O evento, que foi realizado sem presença de público, movimentou a economia local, com contratações de serviços e quase mil pessoas na rede hoteleira, que utilizaram restaurantes e supermercados do município.

Os dois dias de competições foram transmitidas pelas redes sociais do Arena Cross no YouTube e Facebook, acumulando mais de 150 mil visualizações. Além disso, o evento foi televisionado pelo canal Bandsports, expondo Caraguatatuba para o Brasil e mundo.

Resultados – Categoria PRO

O grande vencedor do Arena Cross em Caraguatatuba, foi o português Paulo Alberto (Yamaha/Monster/Geração). O piloto venceu três das quatro baterias. Com o título desse ano, Alberto chegou ao seu quinto troféu da competição, tendo dois títulos na categoria AX2 e três da PRO.

No sábado (5), a pista do Arena Cross foi fortemente atingido por chuvas, mas isso não foi problema para o português. Com boas largadas, Paulo Alberto assumiu a liderança das duas provas e pilotou sem ser ameaçado em nenhum momento.

“Uma prova que exigiu muito, com grandes canaletas, mas dentro de um estilo que eu gosto para pilotar. Consegui largar bem nas duas baterias e conquistar mais esse título para a minha equipe. Agradeço a todos da equipe pelo empenho para que eu pudesse correr em alto nível e também aos meus familiares pelo apoio e torcida”, comemorou Paulo Alberto.

A competição terminou com Anthony Rodriguez #127 (Honda Circuit) na segunda colocação com 67 pontos, seguido por Hector Assunção #1 (Honda Circuit) em terceiro com 62 pontos, Humberto Martin #101 (FK Racing/Honda Circuit) na quarta colocação com 54 pontos e Pedro Bueno #97 (Yamaha/Monster/Geração) em quinto com 47 pontos.

Fotos: Divulgação/PMC

Resultado – Categoria AX2

Vencendo todas as baterias do campeonato, o grande destaque da categoria AX2 foi Lucas Dunka. A segunda colocação da categoria ficou com Gustavo Pessoa #891 com 45 pontos, seguido por Leonardo Souza #45 com os mesmos 45 pontos.

“Já havia corrido aqui em Caraguatatuba, mas esta edição, apesar de ter acontecido sem público, foi bem especial para mim. Consegui sair daqui com um grande resultado para mim e para a equipe”, explicou Dunka.

Resultado – Categoria 65cc

O futuro do motocross brasileiro também mostrou presença na cidade.  Com duas provas realizadas no sábado, dois dos melhores pequenos talentos da modalidade se alternaram entre vitória e segunda colocação. Melhor para Kauã Zouza #17 que ao vencer a segunda bateria, acabou campeão da temporada no critério de desempate. O vice-campeão foi Bernardo Tiburcio #1, com os mesmos 37 pontos.

“Eu cai na última volta e quase coloquei tudo a perder. Tive paciência e calma, e consegui sair de Caraguatatuba, visitando a cidade pela primeira vez, com o título do Arena Cross”, explica Kauã Zouza.

Resultado – Categoria 50cc

A categoria que contou com os menores pilotos da competição também foi de muita emoção. Os pequenos talentos deram um grande show na pista e na somatória dos dois resultados, Zion Berchtold #7 sagrou-se campeão da categoria após vencer de maneira bastante tranquila, as duas corridas. Outro destaque para a modalidade foi a segunda colocação da pequena, Luanna Neves #19, vice-campeã com 32 pontos, seguida por, Vitor Hugo #2, completando os três primeiros, com 28 pontos.

“Eu me senti única. Nunca havia treinado em uma arena e em Caraguatatuba conquistei meu primeiro troféu”, diz Luanna Neves.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!