Moradores da Vila Sahy recebem orientações de programas sociais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), realiza a Ação Social Móvel – que vai de bairro em bairro da cidade – para atendimento itinerante aos moradores – sobre assuntos relacionados aos benefícios cedidos pelos governos Federal, Estadual e Municipal, e às questões ligadas ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Cadastro Único, programas sociais.

O objetivo é garantir atendimento ao público que esteja passando por momento de vulnerabilidade, ao facilitar o acesso aos equipamentos de assistência social, por ações descentralizadas, em toda a extensão territorial de São Sebastião.

Entre os serviços prestados, dia (22) quarta-feira, no bairro Barra do Sahy, Vila Sahy, nas dependências do Instituto Verdescola, orientações referentes ao Programa Vale Gás, Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor, cursos do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, entre outros, em que ocorreram 63 atendimentos, 20 inclusões, 16 atualizações e duas transferências pelo Cadastro Único (Governo Federal). Total de 101 famílias atendidas.

A próxima Ação Social Móvel vai ocorrer dia 06 de julho, quarta-feira, das 10h às 15h, em frente a Escola Municipal (EM) Professor Walfrido Maciel Monteiro, Travessa Guaratinguetá, 36, bairro Morro do Abrigo.

Os interessados em solicitar recadastramento, atualização, ou inclusão no Cadastro Único devem comparecer ao local, munidos de RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço, Certidão de Casamento e Certidão de Nascimento dos menores de 18 anos, se houver.

Deixe um comentário