Moradores do Golfinho localizam Anta e chamam a Polícia Ambiental, em Caraguatatuba

Um animal da espécie Anta foi resgatado na tarde desta quinta-feira (05/11), por uma equipe da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, durante a “Operação Piracema”, no bairro Golfinho, em Caraguatatuba. Os policiais foram acionados por moradores que perceberam que o animal estava bastante debilitado e já sem forças para andar.

Fotos/Vídeo: Polícia Militar Ambiental

Chegando ao local a equipe constatou uma Anta fêmea adulta, que encontra-se na lista de animais em extinção. O animal após ser resgatado, foi destinado para um Zoológico na cidade de Taubaté, onde foi medicada por um veterinário e logo depois de se recuperar será reintroduzida na natureza.

A Anta é o maior mamífero terrestre do Brasil e o segundo da América do Sul. A anta tem reprodução lenta, com uma gestação que pode durar mais de 400 dias e parem apenas um filhote por vez, que pesa entre 3,2 e 5,8 kg. Podem viver até 35 anos de idade. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200

Veja vídeo do resgate: Narração Weber de Carvalho 

Deixe uma resposta