Mutirão da Dengue ocorre neste sábado e terá drone em fiscalização em Caraguatatuba

A força-tarefa da Prefeitura de Caraguatatuba contra a dengue estará neste sábado (3) visitando e orientando as residências da região central, e contará com reforço de drone, nesta ação que visa orientar a população e combater o mosquito Aedes aegypti.

O Mutirão será realizado a partir das 8h e prevê que 7 mil imóveis sejam visitados, entre os bairros do Rio Guaxinduba na Martim de Sá e o Rio Santo Antônio no Jardim Primavera. Os agentes irão conscientizar sobre a importância de manter a casa limpa, livre de criadouros.

A ação faz parte do programa ‘Minha Família Sem Dengue’, e contará com a participação de 300 pessoas, entre servidores públicos e voluntários para visitar e orientar as residências.

O principal objetivo da ação é fazer com que a população contribua para o controle e redução do número de casos de dengue, principalmente após o período do feriado de Carnaval, onde o município recebe visitantes de vários locais.

A Prefeitura conta com o apoio da população para receber as equipes que estarão devidamente identificadas com uniformes e crachás. Neste dia, está autorizado descartar nas calçadas itens inservíveis que sejam possíveis criadouros. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) irá iniciar o recolhimento na segunda-feira (5).

Avaliação de Densidade Larvária

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) finalizou a primeira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) deste ano. Cerca de 3 mil imóveis foram vistoriados no mês de janeiro e o índice obtido foi de 6% considerado a média para o município, colocando Caraguatatuba em situação de risco. A atenção vai para região norte que registrou taxa de 9,5%.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, destaca que um novo mutirão está previsto para o mês de março, para que novas áreas sejam atendidas, de forma que, mais pessoas sejam conscientizadas e assim, o município consiga conter o avanço da doença.

Caso haja suspeita de focos do mosquito em seu bairro ligue no Disque Dengue, nos telefones: (12) 3887-6888 ou 156.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!