Exposição “Eterno Balançar” começa neste sábado em Ilhabela

Ilhabela recebe a exposição “Eterno Balançar” a partir deste sábado (15). A oportunidade segue aberta à visitação até o dia 6 de janeiro, no Centro Cultural da Vila. A realização é da Prefeitura do arquipélago, por meio da Secretaria de Cultura.

 “Eterno Balançar”

A exposição propõe a reflexão sobre o “eterno balançar” como metáfora do “balançar da vida”, entendendo a referida expressão como a procura pelo equilíbrio de todas as forças que rodeiam a todos.

Nas obras de arte apresentadas, as artistas desenvolveram a sua percepção sobre o tema, compondo seus trabalhos como resultado de experiências, fantasias e sonhos que alimentam o ciclo do eterno balançar da própria vida.

Ao apresentar um conjunto de obras de arte que estimule a experiência estética, o Grupo Arpa busca incentivar a percepção e o desenvolvimento de novas leituras para as diversas representações das artistas participantes. Os espectadores são convidados a pensar na conexão entre o título da mostra e as imagens exibidas como exercício de identificação, análise e interpretação do que é visualizado. Acredita-se que as experiências visuais que estimulam o exercício do olhar consciente e crítico sobre o que é oferecido diariamente possibilitando reflexões e uma visão diferente e nova com relação à vida.

 Serviço: O Centro Cultural fica na rua da Padroeira, nº 140, na Vila – Centro Histórico.

Horário de funcionamento: Todos os dias da semana, inclusive feriados, das 9h às 18h.

Deixe um comentário