Obras da UBS do Sumaré já estão na fase final

Já está na fase final de construção a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré, localizada na região central de Caraguatatuba. A expectativa é de que o empreendimento seja concluído no final de setembro.

A obra beneficiará 8 mil pessoas dos bairros Sumaré, Martim de Sá, Cidade Jardim, Jardim Terralão e parte da região central e terá custo de mais de R$ 4,5 milhões, uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura. A unidade fica na Avenida Siqueira Campos.

O terreno da construção, doado pela Prefeitura, tem 4 mil m² e também contemplará o município com um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A UBS do Sumaré prestará os serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, curativos, inalações, consultas médica e de enfermagem, vacinação, farmácia e consulta odontológica.

A unidade receberá duas equipes de estratégia de saúde da família, compostas por dois médicos, duas enfermeiras, quatro auxiliares de enfermagem, dois auxiliares administrativos, uma gerente de enfermagem, uma gerente administrativa, 12 agentes comunitários de saúde, um dentista, um auxiliar de saúde bucal e uma equipe de limpeza.

Deixe um comentário