Obras de reforma e revitalização do Entreposto do Camaroeiro começam após o Carnaval

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou a ordem de serviço para o início das obras de reforma e revitalização do Entreposto de Pesca do Camaroeiro.

Após o Carnaval, a empresa terceirizada vencedora da licitação já inicia os trabalhos no local. O pedido de iniciar os trabalhos somente após o Carnaval foi dos próprios pescadores, com o objetivo de não atrapalhar as vendas no feriado prolongado.

Com investimento na ordem de R$ 1,5 milhão, o novo espaço terá um layout mais aconchegante e agradável, com uma cobertura maior para atender os pescadores e consumidores, além de melhor disposição dos boxes e intervenções na câmara fria.

A obra contempla a execução de cobertura central que unirá os blocos, substituição de todo revestimento e piso cerâmico dos boxes, substituição das portas e esquadrias de madeira por esquadrias de alumínio e aço galvanizado, execução de cisterna em alvenaria para captação d’água da chuva e utilização da mesma na lavagem da área externa do entreposto, revisão e execução de novo sistema de esgoto, além da execução de paisagismo com a introdução de árvores nativas e arbustos ornamentais.

Porto Novo

Paralelamente as obras do Entreposto do Camaroeiro, a Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a reforma do Entreposto de Pesca do Porto Novo, localizado na Rua Izamira Pinto Santana.

A reforma contemplou troca de azulejos, pintura interna e externa, instalação de drenagem com grades, revisão da parte hidráulica e elétrica, além da troca das cubas por novas, de aço inox, seguindo as regras da Vigilância Sanitária. No total, o Entreposto de Pesca do Porto Novo conta com seis boxes de pesca

Deixe uma resposta