Paratleta de Caraguatatuba fica em 2º lugar no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação

A paratleta de Caraguatatuba, Ana Paula Carvalho, considerada segunda melhor do Brasil na natação PcD, conquistou para o município cinco medalhas de prata no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação, realizado em São Paulo, entre os 19 e 21 de outubro.

Ana Paula competiu nas categorias: 50m livre, 100m borboleta,100m peito, 100m costa e 200m medley e considera seu desempenho positivo na competição. “Atingi a meta de trazer medalha para cidade, mas não atingi meu tempo. Espero que nos Jogos Abertos possa melhorar e atinja meu objetivo para chegar mais perto da Seleção Brasileira”, relata Ana Paula.

Para a atleta chegar à Seleção Brasileira, é necessário ter o tempo de 33”, na categoria 50m livre. Atualmente Ana Paula, possui 34”5. “Agradeço aos meus técnicos que me ajudam a ter bons resultados, para buscar meu sonho e chegar a Tóquio 2020. Obrigada pelo esforço”, destaca Ana Paula.

A competição

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação faz parte do Circuito Caixa Loterias que é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

Deixe uma resposta