
Pensionistas do CaraguaPrev são surpreendidos com dois salários em conta e instituto pede devolução em Caraguatatuba
Segundo o Portal ROL apurou, 45 pensionistas do CaraguaPrev receberam na manhã desta sexta-feira (24), dois salários em conta e ainda pela manhã foram informados do erro por funcionários do instituto que precisariam devolver.
Ao menos 45 pensionistas que recebem por mês um salário R$ 1.518,00, foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (24), com ligações de funcionários do CaraguaPrev- Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba, informando que precisariam devolver o valor depositado a mais.
Alguns segurados pensando se tratar de golpe procuraram o Portal ROL, informando o ocorrido. Outros pensionistas contaram que ao consultar o extrato constou o valor R$ 3.036,00 na conta. “Eu fiquei feliz e agradeci a Deus, pensei que fosse algum presente pela comemoração do dia do Funcionário Público, mas logo acabou minha alegria”. Contou um pensionista que não quis se identificar.
Já a dona Maria Aparecida levou na esportiva e até brincou com o erro, “Alegria de pobre meu filho dura pouco mesmo. Será que eu vou ter que devolver mesmo? Até agora o governo ainda não devolveu”. Se referindo ao golpe do INSS.
O Presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, foi procurado pelo Jornalista Weber de Carvalho e contou que não se tratava de golpe, mas sim de um problema no sistema que dobrou o pagamento de 45 pensionistas. Questionado sobre quem tem algum contrato de empréstimo ou negativado no banco, ficando impossibilitado de devolver como seria feito. Ele contou que vai ser descontado no próximo mês.
Ainda segundo Pedro Ivo, as pessoas que já foram contactadas podem se dirigir até o instituto e fazer a devolução via Pix na conta do próprio Instituto. Ele ainda rendera, que isso nunca aconteceu e pede desculpas pelo transtorno causado pela falha no sistema que faz os disparos de pagamentos para Instituto.







