Pessoas com 30 anos ou mais em Ubatuba poderão se vacinar contra Covid a partir de 19 de julho

Segunda dose de Coronavac também está disponível nos polos

A Prefeitura de Ubatuba informa que, a partir da segunda-feira, 19 de julho, começa a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais de idade.

A antecipação do calendário foi possível porque o governo do Estado disponibilizou mais doses da vacina para o município. Até o momento, o município recebeu um total de 63.333 doses de vacinas contra a Covid-19. Para o grupo de pessoas com 30 anos ou mais, foram recebidas 5.445 doses.

Os polos aplicarão também a vacina em segunda dose, mas somente para quem tiver tomado a primeira dose também em um dos polos.

Confira quais polos estarão em funcionamento na semana de 19 de julho:

– Segunda, 19/7: polos Comtur e Maranduba

– Terça, 20/7: polos Comtur, Maranduba e São Francisco

– Quarta e quinta, 21/7 e 22/7: polos Comtur, Ipiranguinha e São Francisco

Atenção: o horário de aplicação da vacina será das 9 às 16 horas. Haverá filas separadas para primeira e segunda doses.

Para tomar a vacina em primeira dose, é preciso levar um documento com foto (RG ou CNH) e CPF. Recomenda-se que todos façam seu cadastro no site Vacina Já SP (https://vacinaja.sp.gov.br/) para agilizar a digitação dos dados no momento da vacinação.

Já a segunda dose das vacinas é aplicada somente a quem apresenta o certificado da primeira dose tomada em Ubatuba, além do documento com foto.

Primeira e segunda doses

A imunização contra a Covid-19 ocorre em duas doses nos casos das vacinas Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer.

Para a vacina Coronavac/Butantan, a segunda dose é feita a partir de 21 dias da primeira dose. Já para a vacina Astrazeneca/Fiocruz e para a Pfizer, a segunda dose é feita após pelo menos 12 semanas (3 meses) da primeira dose.

Já a vacina Janssen é aplicada em dose única.

Acompanhe regularmente a página internet e redes sociais da Prefeitura de Ubatuba para atualizações do calendário.

Deixe uma resposta