PM apreende armas e munições em residência no Toque-Toque Pequeno em São Sebastião

Ação aconteceu no começo da noite deste domingo (30/05), quando dois homens foram abordados no acostamento da SP-55 próximo do bairro, e um deles confessou ter vendido uma arma para um terceiro acusado.

A Polícia Militar apreendeu por volta 18h30, deste domingo (30/05), armas e munições em uma residência no bairro Toque-Toque Pequeno, na Costa Sul de São Sebastião. Três pessoas foram detidas.

De acordo com a PM, durante patrulhamento na Rodovia, Manoel Hipólito do Rego (SP-55) avistaram dois homens parados no acostamento da via ao lado de uma motocicleta em um ponto de ônibus. Durante abordagem nada de ilícito foi localizado, porém um dos acusados contou que no seu celular tinha fotos de uma arma que ele tinha vendido para um amigo no bairro.

Com apoio das demais viaturas os policiais foram até a residência e após o morador liberar a entrada foi realizada uma busca onde foi localizada a arma que o morador tinha comprado. Questionado se havia mais armas na residência, o morador apresentou mais três espingardas, e durante vistoria na residência foi encontrado no cômodo dos fundos um colete de proteção balística e grande quantidade de munições diversas.

Foram aprendidos, 01 revólver calibre 32 municiado com 5 munições intactas, 01 Carabina Puma calibre  44 municiada com 12 munições intactas, 01 Carabina de pressão 6.0mm marca CBC, 01 Espingarda caseira tipo “Pica-Pau” com coronha sobressalente, 01 colete de proteção balística marca Blintec, 01 simulacro de pistola, 293 munições calibre 22, 44 munições calibre 45, 19 munições calibre 635, 03 munições calibre 380, 01 munição calibre 38, 08 cartuchos calibre 36, 03 cartuchos calibre 28, 01 munição calibre 9mm, 01 carregador de pistola calibre 45, 01 luneta de arma longa, 02 rádios comunicadores marca Motorola, pote de pólvora e chumbos para recarregar cartuchos.

O morador foi preso e levado para 2°DP de São Sebastião, onde foi elaborado o flagrante de Posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. Os outros dois foram ouvidos como testemunha e logo depois liberados.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta