Polícia Ambiental Marítima localiza rede de pesca irregular em São Sebastião

O petrecho estava na superfície d‘água e colocava em risco a navegação e espécies marinhas

Uma equipe do Policiamento Ambiental Marítima, durante patrulhamento nas águas do Litoral Norte, nesta terça-feira (12/4) apreendeu na praia próxima ao Canto do Mar, em São Sebastião, uma rede 150 metros de comprimento.

De acordo com informações da PM, durante fiscalização não foi possível identificar o proprietário, que não estava no local, tão pouco, plaquetas de identificação na rede, conforme determina a legislação pesqueira vigente.

A polícia ainda informou, que esse tipo de rede, sem a devida presença e supervisão do pescador responsável, coloca em risco espécies marinhas, que acabam morrendo ao se enroscar e não conseguir emergir para respirar, como é o caso das tartarugas marinhas, baleias e golfinhos,  espécies em abundância em todo litoral.

Fotos: Polícia Ambiental Marítima

Outros mamíferos são afetados, como Focas, Leões-marinhos, Lobos-marinhos e até mesmo Elefantes-marinhos, como o que apareceu recentemente no Saco da Ribeira em Ubatuba. Além da preocupação com a fauna marinha, embarcações também são prejudicadas, colocando em risco a segurança da navegação, devido à dificuldade de visualizar tais redes.

Sua ajuda é fundamental, DENUNCIE! Litoral Norte 12 3842-0123 / 12 3842-0355 Litoral Centro, 13 3348-4774 / 13 3348-4773, Litoral Sul 13 3853-5750. Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!