Polícia Civil prende criminosos que aplicavam golpe por telefone em idosos de Ilhabela

A prisão aconteceu após uma investigação realizada por investigadores da delegacia da cidade e prendeu os criminosos que já estavam prontos para aplicar outro golpe nesta quinta-feira (29).

 A Polícia Civil de Ilhabela prendeu no começo da noite desta quinta-feira (29/04), após uma investigação de estelionato, três homens acusados de aplicarem golpe em idosos fazendo se passar por funcionários de bancos onde as vítimas eram correntistas.

De acordo com as investigações, o golpe tinha inicio com os criminosos ligando para a vítima se passando por funcionário do banco onde a vítima era correntista. Os golpistas tinham em mãos todos os dados da vítima como CPF e o número de cartão.

Delegado, Diogo Ribeiro Daiello e os investigadores que prenderam os acusados em Ilhabela. Foto/Tribuna do Povo

Durante conversa eles alegavam que o cartão da vítima foi clonado e, por esse motivo seria necessário à troca do mesmo. Para finalizar o golpe outro integrante se passando por funcionário do banco e retirava o cartão e senha para fazer a troca. Com o cartão e a senha em mãos, os estelionatários fizeram diversos débitos em máquinas de cartão de empresas que segundo apurou as investigações eram geralmente em outros municípios.

As investigaões que cominaram com a prisão dos três criminosos foi comandada pelo Delegado, Diogo Ribeiro Daiello,” eles tinham boa lábia quando ligavam para as vítimas que acabavam acreditando no golpe”, contou.  Foram apreendidos várias maquinas de cartão que eram usadas pelos criminosos e cartões de vítimas. Os criminosos foram presos e agora responderam pelo crime de estelionato, ficando à disposição da justiça.

Deixe um comentário