Prefeitura de São Sebastião adquire dois micro-ônibus para transporte de aspirantes da Guarda Mirim

O projeto socioeducativo Guarda Mirim (GM), desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), recebeu dois micro-ônibus solicitados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os veículos foram adquiridos com verbas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e serão utilizados para condução dos aspirantes às unidades da GM, assim como para participação em atividades formativas: viagens, passeios, palestras e eventos cívicos municipais, entre outros. Até então, o transporte era feito por veículos cedidos pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), que se encontravam deteriorados e sem condições de uso.  

O projeto Guarda Mirim é voltado a adolescentes entre 14 e 17 anos e busca oportunizar o primeiro emprego. Após passarem por processo seletivo, os jovens recebem formação no contraturno escolar, que inclui disciplinas como inglês, matemática, português, ética e cidadania e mercado de trabalho.

Este mês, 130 adolescentes iniciaram a formação, que vai até dezembro e acontece de forma remota, devido à pandemia. Após formado, o jovem tem a oportunidade de trabalhar na Prefeitura ou em uma das 47 empresas conveniadas. Desde 2017, mais de 250 jovens foram capacitados nos três polos municipais, localizados no Centro e nas Costas Norte e Sul.

Deixe uma resposta