Policiamento Ambiental prende caçador e apreende espingardas e munições em Ubatuba

Uma equipe do Policiamento Ambiental de Ubatuba recebeu uma denúncia nesta quarta-feira (09/10), que duas pessoas estavam num veículo Ford/Ranger no bairro Rio Escuro realizando caça na reserva florestal. Com chegada da equipe os acusados empreenderam fuga, porém foram presos 2 km depois e com o motorista foi localizado 04 cartuchos intactos de calibre.28, e nada foi localizado com passageiro, em ato continuo foi realizado busca veicular onde foi localizado uma espingarda de fabricação belga, com 2 canos de calibre 28, desmontada dentro de um bag preto. Também foi localizado uma espingarda de chumbo 6 mm marca cbc, municiada com 1 chumbo, um “pio” para chamar os pássaros, também foi localizado no interior do veículo.

Foto: Polícia Militar

O condutor do veículo, assumiu para os policiais que sai para caçar por esporte às vezes, e disse possuir mais armas no interior de sua residência. Na sua residência ainda foi localizado num bote inflável na garagem uma espingarda de chumbo 04 mm, mais 02 potes de chumbo, 02 “pio” para chama e dentro de uma gaveta no quarto da residência localizaram ainda 21 cartuchos de calibre 28 intactos.

O homem foi levado para delegacia onde foi registrado o boletim de ocorrência Porte Ilegal de Arma de Fogo de Calibre permitido. Foi arbitrado uma fiança de R$3.000,00 reais, porém ele não tinha como pagar e ficou preso. O passageiro foi qualificado como testemunha, ouvido e liberado. Também fora elaborado três autos de infração de trânsito no veículo Ford/Ranger na cor preta, recolhido ao pátio por falta de licenciamento.

 

Deixe uma resposta