Policiamento Ambiental resgata 19 gatos e aplica multa R$ 57 mil por maus-tratos em Caraguatatuba

Durante operação “Interior Mais Seguro”, nesta quarta-feira (31/03), uma equipe da Polícia Ambiental receberam uma denúncia de maus-tratos contra gatos no bairro Jardim Gaivotas, em Caraguatatuba.

No local os policiais ambientais com apoio do Centro de Controle de Zoonoses, foram recebidos pelo proprietário da residência de 60 anos de idade que liberou a entrada para fiscalização, onde os agentes localizaram 16 gatos adultos, alguns com sintomas de desnutrição, feridas, parasitas e sinais de estarem infectados pela doença ‘esporotricose’ e três gatos filhotes que estavam acondicionados em uma gaveta fechada, sem ventilação e alimentação.  Veja vídeo

 

Questionado, o proprietário informou não ter condições financeiras para manter a alimentação e higiene dos animais. A residência encontrava-se repleta de fezes e entulhos, tornando o ambiente insalubre.

Fotos: Policiamento Militar Ambiental

Diante do flagrante os policiais ambientais lavraram o Auto de Infração Ambiental no valor de R$57.000,00 reais, conduzindo a ocorrência à Delegacia Central de Caraguatatuba, onde a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência de maus tratos, liberando o autor que responderá o crime em liberdade. Os animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba.

A Esporotricose– é uma doença que pode ser transmitida de animais para os seres humanos, causando lesões na pele de difícil cicatrização. Isso acontece principalmente com aqueles que moram em regiões de clima tropical.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.

Deixe um comentário