Prefeito Aguilar Junior recebe novo comandante da PM e reforça pedido de construção da sede oficial da Força Tática

O prefeito Aguilar Junior recebeu nesta segunda-feira (20), o tenente coronel Silva Andrade, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPMI), que passa a atuar por todo Litoral Norte no lugar do tenente coronel André Luiz Paes, aposentado em maio deste ano.

Na ocasião também estiveram presentes o major Daniel, coordenador operacional da Polícia Militar; o capitão Eduardo Oliveira, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Caraguatatuba; o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti e o chefe de gabinete, Marcos Freire.

Aguilar Junior desejou boas vindas ao novo comandante e colocou a Prefeitura à disposição para contribuir nos trabalhos. “É uma parceria que a cidade só tem a ganhar e com a chegada da Guarda Municipal será uma união de forças para melhorar a segurança do município”, destaca.

O tenente coronel Silva Andrade disse que seu objetivo é dar sequência aos trabalhos já realizados e melhorar a vida dos policiais e da comunidade. “Queremos oferecer melhores condições de trabalho a nossa equipe e o resultado disso é o aumento da produtividade no dia a dia do policiamento”.

Também adiantou que a Operação Verão já está em planejamento e que em breve, o município contará com oito quadriciclos para intensificar a fiscalização.

No encontro foram debatidas a construção da sede oficial da Força Tática e a continuação da Atividade Delegada da Polícia Militar. “Tenho cobrado constantemente o Governo do Estado e conto com a PM para conseguirmos este local definitivo. É mais uma força de segurança para Caraguatatuba”, disse o prefeito.

Sobre a Atividade Delegada, Aguilar Junior afirmou que irá manter o serviço, já que é uma das principais estratégias de segurança para a cidade. A ação consiste em oferecer ao Policial Militar hora extra para trabalhar na Atividade Delegada, em seus dias de folga. A Prefeitura é encarregada de pagar metade do dia trabalhado do agente.

Deixe um comentário