Prefeito de Caraguatatuba assina decreto para regulamentação da Academia Caraguatatubense de Letras

O prefeito Aguilar Junior assinou nessa sexta-feira (13/12), o decreto 1.183 de 12 de dezembro de 2019 que dispõe sobre a aprovação do Estatuto e do Regimento Interno da Academia Caraguatatubense de Letras (ACL), criado pela Lei Municipal nº. 2.385, de 13 de dezembro de 2017.

A assinatura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal e autor da lei, o vereador Carlinhos da Farmácia; o professor e juiz de Direito Titular da 2ª Vara Cível de Caraguatatuba, Dr. João Mario Estevam da Silva; o secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok; o gerente de Caraguatatuba da Sabesp, Pedro Veiga e assessores.

Para o prefeito Aguilar Junior, a Academia é uma importante ferramenta para promover a educação e a cultura, principalmente para os jovens. “Sei que todos podem encontrar em cada um dos membros uma fonte de inspiração e conhecimento. Tenho certeza de que todos vão desenvolver um excelente trabalho. Contem sempre comigo”, destacou.

De acordo o professor e Juiz de Direito Titular, Dr. João Mario, entre os objetivos do projeto está à valorização da cultura caiçara. “A maior pretensão da Academia é ressaltar a cultura através do resgate histórico. É um trabalho muito importante para todos, em especial, para a população”, declarou.

Segundo o vereador Carlinhos da Farmácia, a associação literária congrega estudiosos com propósito de promover a cultura literária. “O objetivo é colaborar no cumprimento dos programas de cultura do município, proporcionar todo o apoio aos escritores de Caraguá, fomentar e resgatar a produção literária de escritores do município através de arquivo e publicação das obras produzidas, entre outras finalidades”, explicou.

Na ocasião, o gerente da Sabesp Pedro Veiga aproveitou a oportunidade para destacar a importância da Regularização Fundiária para o desenvolvimento da cidade.

“Em nome da Sabesp eu quero agradecer aos três poderes pelos avanços no município. Todo o cuidado de vocês com o meio ambiente, desenvolvimento e saúde pública fica muito evidente nesses processos. É muito importante para a cidade e principalmente para as pessoas”, afirmou.

Pedro entregou ao prefeito Aguilar Junior, Dr. João Mário e ao vereador Carlinhos da Farmácia, certificados de agradecimento pelo investimento e atenção às ações voltadas ao saneamento básico.

O juiz de Direito Titular da 2ª Vara Cível de Caraguatatuba, Dr. João Mario Estevam da Silva destacou a integração nesse programa. “A regularização não é somente com foco cidadão-moradia, mas sim todo um saneamento social. O crescimento da cidade traz pessoas e precisamos que isso seja feito da melhor maneira. Saúde, educação, tudo precisa ser implementado junto com a regularização, mas a regularização é de fato o primeiro passo”, destacou.

Para o prefeito Aguilar Junior, a parceira entre o Executivo, Legislativo e Judiciário é muito importante. “Nesse projeto precisamos trabalhar todos juntos. O sucesso desse projeto vem desse entendimento de que precisamos fazer essa força em comum pela população. A regularização é mais do que proporcionar uma escritura, água e luz, mas principalmente, é dar dignidade ao munícipe”, ressaltou.

Deixe um comentário