Prefeito Felipe Augusto prestigia lançamento da 2ª edição da Campanha Lacre Amor

Lacres podem ser doados nos postos de arrecadação, ou retirados nas casas dos cidadãos sebastianenses

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, esteve na tarde desta segunda-feira (17) na Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), com os secretários Ercílio de Souza (SEPEDI) e Marta Regina de Oliveira Braz (Educação), para prestigiar o lançamento da 2ª edição da Campanha Lacre Amor.

A 2ª edição da Campanha Lacre Amor foi lançada hoje pela Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e da Educação (SEDUC) com o objetivo de arrecadar de lacres das latas de alumínio para aquisição de cadeiras de rodas e conscientização ambiental.

Desde essa data os lacres podem ser doados nos postos de arrecadação, ou retirados nas casas dos cidadãos sebastianenses.

Os lacres devem ser entregues nos seguintes pontos de arrecadação:

Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), Escola Técnica Estadual (ETEC), Escolas Municipais, Escolas Particulares – Colégio Mestre – Escola Cantinho do Saber, Paço Municipal (Prefeitura), Agiliza, Regionais da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Secretarias Municipais, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – Costa Norte, Topolândia e Boiçucanga, Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACISS), Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM) e comércios em geral.

Além dos postos, quem preferir, pode juntar os lacres em casa. Uma equipe da SEPEDI irá ao local para retirá-los, através de agendamento, pelos telefones (12) 3892-2669 e 3892-4890.

De acordo com a SEPEDI, ao final da campanha os lacres arrecadados serão convertidos em cadeiras de rodas (gestão compartilhada). A ideia é ampliar a aquisição de cadeiras para atender a demanda de pedidos de empréstimos, além de desenvolver a conscientização de preservação do meio ambiente, quanto à reutilização de materiais recicláveis, e sentimentos de empatia, solidariedade e cidadania.

A 2ª Campanha Lacre Amor é desenvolvida pela Prefeitura de São Sebastião, Secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), Educação (SEDUC), Turismo (SETUR), Meio Ambiente (SEMAM), Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), Fundo Social de Solidariedade, Lions Clubs International, FATEC, ETEC – Instituto Paula Souza, Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACISS), Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM), Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI), e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDEFI).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3892-2669 e 3892-4890. Todos os protocolos sanitários, como a utilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara e distanciamento social são seguidos durante todo o processo da Campanha Lacre Amor, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Deixe uma resposta