Prefeitura apresenta extensa programação de cursos profissionalizantes

Dentro do planejamento dos cursos do Departamento do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria de Educação (SEDUC), e em atendimento ao Plano de Governo da gestão do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, será apresentada uma extensa programação de cursos para o ano de 2019.

Os cursos de qualificação profissional atenderão os munícipes das regiões da Costa Norte, Centro e Costa Sul de São Sebastião. As parcerias com as Instituições SENAI, SENAC, SEBRAE e Centro Paula Souza estão sendo firmadas. As ofertas estarão nas escolas no processo de contra turno, para os centros comunitários e nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A coordenação do CIP também desenvolveu uma programação voltada para atender os empresários. De acordo com a chefe de divisão de cursos, Sandra Rousiê, foram realizadas reuniões com a Associação Comercial e Empresarial e com os empresários da Rua da Praia para levantar a demanda. Sandra ressaltou ainda sobre a importância de manter o diálogo com todo o trade comercial para estimular os potenciais econômicos locais.

Capacitação Multisetorial

No dia 27 de março acontecerá o lançamento do Programa “Trilha de Capacitação Multisetorial” do SEBRAE, este programa tem como objetivo a apresentação das oficinas de capacitação profissional e visa capacitar todas as empresas que fornecem produtos ou serviços na área hoteleira, bares, restaurantes e comércio em geral. Serão oficinas que abordarão os temas: Como analisar e pesquisar o mercado, promover e divulgar bem, formação de preço de venda e transforme a sua vida em um modelo de negócio.

O CIP fica na Rua Antônio pereira da Silva, no bairro da Topolândia. Durante o ano estão previstos cursos nas áreas da gestão, eletricidade, idiomas, informática, logística, náutica, costura, artesanato, alimentos e bebidas, hospitalidade, mecânica de autos, turismo, gastronomia, zeladoria, construção civil, beleza, e refrigeração de ar condicionado. Para mais informações é só entrar em contato: (12) 3893-2079.

“Acho excelente este trabalho, de grande valia, vamos participar e tentar aprimorar conhecimento. Temos que tirar o máximo proveito possível disso”, disse Jorge Couto, da Satélite Livraria.

“Como comerciante da cidade espero que nossos colaboradores tenham a oportunidade de fazer cursos que, além de acrescentar a formação pessoal, vão colaborar para que nossa cidade seja conhecida por sua boa hospitalidade e atendimento. Estamos confiantes de que isso vai acontecer”, comentou Carmen Sylvia de Campos Muradas, da cafeteria Pé de Café.

Deixe um comentário