Prefeitura atende 100% das denúncias de veículos abandonados em vias públicas

A Prefeitura de São Sebastião atendeu 100% das denúncias referentes a veículos abandonados em via públicas da cidade. A maior parte dos automóveis foi retirada pelos próprios proprietários. A medida tem como objetivo evitar prováveis criadouros para mosquito que transmite a dengue.

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito (DETRAF), João Firmino, durante as ações alguns proprietários apareceram e se prontificaram a remover os veículos, outros por meio de contatos e notificações. “Existe uma segunda etapa de denúncias que estão sendo verificadas em que os proprietários dos veículos serão notificados para dar continuidade às novas ações. A denúncia é importante para dar ciência da situação de risco à população, e para que possamos dar continuidade às ações iniciadas”, destacou.

A denúncia é necessária e deve ser protocolada na Secretaria de Segurança Pública (SEGUR) e é totalmente sigilosa. A SEGUR está localizada na Rua Sebastião Silvestre Neves, 185, no Centro.

Após o recolhimento, o veículo é destinado a um pátio disponibilizado pela prefeitura e o proprietário tem 90 dias para pagar a taxa da recolha e recuperar o veículo. O não comparecimento pode levar o automóvel a leilão.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos através do telefone (12) 3892-2189/2190.

Deixe uma resposta