Prefeitura de Caraguatatuba lança Calendário de Eventos para 2020 e Mapa Turístico

Com o objetivo de divulgar ainda mais os atrativos realizados na cidade, especialmente no período da chamada baixa temporada, a Prefeitura de Caraguatatuba, lançou no final de dezembro o seu Calendário de Eventos 2020. Também para atender a demanda que visita a cidade, já está disponível o mapa com todos os pontos turísticos do município.

Para o secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, a ideia é que o turista que está na cidade possa se programar ao longo do ano com os eventos criados pela administração com o objetivo de fomentar o período que o movimento de turistas tende a ser menor, mas que as festividades são atrações para o ano inteiro.

‘Descubra a Magia de Caraguatatuba o Ano Inteiro’ é o slogan do calendário que traz os eventos turísticos, culturais e esportivos para que as pessoas possam se programar.

“O prefeito Aguilar Junior entende que fomentar o turismo é bom para todos os setores da cidade que é uma estância balneária e tem neste segmento uma das maiores fontes empregadoras”, diz Tavano.

Além do Caraguatatuba Summer Festival, realizado em janeiro e fevereiro, para o primeiro semestre alguns eventos são: Folia de Carnaval, 1º Geek Games (março), a tradicional Encenação da Paixão de Cristo, Aniversário da Cidade e Festival Municipal de Vôo Livre (abril), Max Fight Caraguá (Luta MMA) Festival da Cultura Japonesa (maio) e Festa do Padroeiro, Jazz e Vinho Festival e Festa de São Pedro Pescador (junho).

Para o segundo semestre, atrações como Festival da Tainha e Festival do Camarão (julho), Caraguá A Gosto e Caraguá Extreme Fest (agosto), Circuito Caraguá de Corrida de Rua, Empreenda Caraguatatuba, Festival Food Truck (setembro), Exposição de Orquídeas, Caraguá Beer Festival e Aviva Caraguá (outubro), Festival Estudantil de Teatro (novembro) e Festa de Iemanjá, e Natal Luz (dezembro).

Outro importante material que os turistas podem ter acesso é o folheto que contém o mapa com os pontos turísticos de Caraguatatuba. “Esse está fazendo bastante sucesso com quem já está na cidade porque a pessoa se localiza fácil e consegue visitar nossas praias e conhecer um pouco mais sobre nossa gastronomia, história e meios de hospedagens”, diz o secretário Tavano.

A elaboração desses materiais é reivindicação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), consta no Plano Diretor de Turismo (PDTur) e fazem parte da atual gestão para o desenvolvimento do setor.

Deixe um comentário