Prefeitura de Caraguatatuba recebe sugestões da Associação Comercial para retomada de atividades econômicas após a quarentena

O prefeito Aguilar Junior recebeu hoje (29/04), das mãos do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE Caraguá), Lucas Gallina, o documento oficial com as sugestões para o retorno das atividades econômicas na cidade. O relatório faz parte da construção partilhada do Plano de Retomada Econômica, previsto para acontecer em maio.

“Trocamos informações por meio da pesquisa enviada por e-mail e conseguimos montar sugestões que atendem tanto a necessidade econômica dos comércios, quanto os critérios básicos de proteção à vida que são invioláveis. Devemos buscar o equilíbrio”, explicou Lucas Gallina.

Para o prefeito Aguilar Junior, partilhar essa responsabilidade com as entidades e setores da comunidade civil tem sido fundamental. “Estou ouvindo diversos setores, conversando com entidades e estamos estudando todas as sugestões que recebemos. Devemos finalizar esse plano nos próximos dias e enviar para apreciação do Governo do Estado”, ressaltou.

A expectativa é que no dia 10 de maio, o governador João Dória anuncie os critérios da retomada econômica e os municípios liberados para a flexibilização.

O documento foi elaborado com base em pesquisa realizada junto aos associados por meio de questionário que tratou sobre as medidas de flexibilização, proteção e higiene nos estabelecimentos para que possa ser feita a reabertura de forma responsável.

No documento, a associação traz sugestões por protocolo de atividade, restrições no acesso, conduta dos estabelecimentos para com os funcionários, desinfecção dos ambientes, entro outros pontos.

Também participaram da reunião o advogado da ACE, Dr. Evandro, o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, o secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Sandro Albok, e o secretário adjunto de Assuntos Jurídicos, Allan Tripac.

Além da ACE Caraguá, os pastores das igrejas evangélicas (representados pelo Conselho de Pastores), bem como padres da igreja católica de Caraguatatuba, além de representantes de marinas também se propuseram a enviar suas sugestões. Reuniões e conversas com outras categorias devem acontecer ainda durante essa semana.

Todas as demandas serão avaliadas pelo prefeito Aguilar Junior e pelos profissionais da Secretaria de Saúde.

Deixe uma resposta