Prefeitura de Caraguatatuba vai utilizar Carreta da Saúde para atendimento de pacientes do Casa Branca/Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nos próximos dias o atendimento na Carreta da Saúde “Doutor da Gente”, voltado aos pacientes referenciados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Casa Branca.

A carreta, que está estacionada ao lado da UPA Sul (Perequê-Mirim), conta com três consultórios, sala de medicação, além de espaço de espera para até 15 pacientes.

Por conta da Covid-19, o atendimento será voltado para pacientes com sintomas de síndrome gripal, já que as consultas de Atenção Básica estão voltadas para programas de gestantes, puérperas, diabéticos, hipertensos, entre outros.

A medida se faz necessária porque a Prefeitura de Caraguatatuba iniciará a reforma de toda a Unidade Básica de Saúde, que além do Casa Branca atende também os moradores do bairro Olaria.

O local ganhará substituição dos sistemas hidráulico e elétrico, novos pisos internos e externos, cobertura, reforma geral dos banheiros, pintura, nova fachada e melhorias de acessibilidade.

O objetivo é dar melhores condições para atendimento dos pacientes e também aos servidores que trabalham no local.

Outras unidades

O pacote de reformas da Secretaria de Obras Públicas prevê ainda reforma em outras duas Unidades Básicas de Saúde: Tinga e Massaguaçu.

Na UBS Massaguaçu, por exemplo, serão feitas reformas para melhorar e ampliar os espaços de atendimento, já que a unidade se transformou em abril de 2018 em Pronto Atendimento 24 horas, beneficiando os moradores da Região Norte de Caraguatatuba. O prazo de conclusão é de seis meses.

Deixe uma resposta