Prefeitura de Ilhabela inaugura “Centro Esportivo Benedicto Minare” no bairro do Reino

O espaço foi totalmente revitalizado e irá oferecer para as famílias um ambiente mais seguro, de lazer e convivência

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, realizou na última quarta-feira (11), a entrega do “Centro Esportivo Benedicto Minare”, localizado no bairro do Reino.

O novo “Centro Esportivo”abriga um campo de futebol society que recebeu nome “João Sabino da Silva”, homenagem a um antigo morador do bairro, composto por grama sintética, vestiários, arquibancada coberta com capacidade para aproximadamente 270 pessoas, iluminação moderna, playground, academia ao ar livre e calçada emborrachada para aa maior segurança de todos.

A entrega do espaço foi realizada pelo secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus (Beto de Mazinho) e pelo secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Rogério de Lucca Moraes, acompanhados do presidente da Associação Amigos do Bairro do Reino, Renato Calado, junto ao Alonso Sabino, neto do homenageado, João Sabino da Silva.

O secretário, Rogério de Lucca Moraes, ressaltou. “O seu João Sabino, foi meu primeiro mestre de obras, com ele aprendi muito sobre a área o que somou muito a minha carreira. Lembro do Alonso, seu neto, ainda menino acompanhando seu avô nas obras; sinto um imenso orgulho de estar aqui hoje podendo contribuir para execução desse espaço e ter o seu João como homenageado”.

Já o secretário José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, se mostrou contente pela entrega do campo e pela parceria com a Secretaria de Obras. “Está é mais uma conquista. Quando a secretaria consegue fazer um espaço público com essa qualidade estamos incentivando os munícipes a prática do esporte, levando a crer que teremos uma população mais saldável e preparada para o futuro, porque sabemos que esse é caminho. Está é uma obra para demonstrar nossa valorização e respeito a população, pois agora poderemos implementar os projetos das escolinhas de futebol para o bairro. estou muito satisfeito com essa parceria com a Secretaria de Obras, que nos entregou essa estrutura completa e de ótima qualidade”.

“É com grande prazer que recebemos essa homenagem para o meu avô, como foi dito ele participou de várias conquistas para o nosso bairro, enquanto foi Presidente e um fundadores da Associação de Amigos do Reino. Agradeço a todos pelo reconhecimento”. afirmou Alonso Sabino, neto de um dos homenageados.

No local também estavam presentes os secretários Gustavo Barboni (Secretaria de Saúde) e João Paulo (Secretaria de Educação).

Sobre os homenageados:

Benedito Minare foi operador de máquina da Prefeitura de Ilhabela, iniciando suas atividades em 27 de maio de 1969. Profissional dedicado contribuiu com seu trabalho para o progresso de Ilhabela em especial para o crescimento do bairro do Reino, sendo merecedor de carinho e respeito não apenas dos amigos conquistados durante sua vida, mas de toda a coletividade inclusive dos funcionários públicos municipais. Benedito faleceu no dia 10 de outubro de 2006 deixando como legado o exemplo significante de sua vida, tendo como seu nome para nomear o centro esportivo do bairro do reino, em propositura apresentada pelos Vereador Carlinhos.

João Sabino da Silva era natural de Monteiro, na Paraíba, casado com Maria do Carmo (Dona Nenê), aos 21 anos de idade veio para São Paulo onde fixou moradia e se tornou presidente da Associação de Amigos do Jardim Rosana. Em 1985 adquiriu um imóvel em Ilhabela, no bairro do Reino, e em 1938, estabeleceu residência definitiva. Se valendo de sua experiência anterior, João Sabino foi um dos fundadores da Associação de Amigos do Reino e, por meio desta, conseguiu diversas melhorias para o bairro, como água encanada, luz nos postes, calçamento das ruas, campo de futebol e o terreno onde hoje está sendo localizada a Igreja São José. João Sabino faleceu em 6 de outubro de 2003, no intuito de reconhecer sua significante contribuição para o desenvolvimento do campo de futebol recebeu seu nome como patrono.

Deixe um comentário