Prefeitura de Ilhabela participa da Virada Inclusiva

Evento compreende programação socioeducativa, esportiva e cultural durante três dias

A partir de sábado (1°), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, participa da Virada Inclusiva promovida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo que vai até o dia 3 de dezembro.

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3), o projeto tem como objetivo conscientizar e sensibilizar a sociedade, além de motivar e apoiar PCDs (Pessoa com Deficiência) e familiares.

A programação compreende atividades físicas com diversas atrações esportivas, socioeducativas com palestras e culturais, envolvendo apresentação artística.

A 9ª Edição da Virada Inclusiva do Estado de São Paulo, ação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, entre os dias 1 e 3, tem por finalidade o desenvolvimento e a visibilidade das pessoas com deficiência e da luta por igualdade social.

Apesar de não ter um departamento específico, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da pasta do Turismo, participa do evento como forma de inclusão. “Essas ações colaboram para o crescimento da acessibilidade turística no município, visando Ilhabela como destino acessível, isso também retorna como desenvolvimento econômico”, explicou Telmo Rodrigues, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

Programação

Dia 01 (Sábado)

9h às 12h | Paracanoagem (Escola de Vela) e Festival de Atletismo (Pei Barra Velha)

Dia 02 (Domingo)

9h às 12h | Paracanoagem (Escola de Vela) e Travessia do canal (São Sebastião – Píer do Engenho D’Água)

Dia 03 (Segunda-feira)

9h às 12h | Paracanoagem e Canoa Polinésia (Escola de Vela)

18h às 22h – Cerimônia comemorativa (Auditório do Paço Municipal)

– Dança Apae – Uma turma maneira

– Palestra: “A Canoa Polinésia como forma de integração”

– Palestra: “Paracanoagem: Um estilo de vida”

– Apresentação multimídia: Walério Wiz

Deixe uma resposta