Prefeitura de São Sebastião faz barreira sanitária na Costa Norte nesta segunda-feira

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Saúde (SESAU), de Segurança Urbana (SEGUR) e Serviços Públicos (SESEP), da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), com a colaboração da Polícia Militar e Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo, e parceria com a ETS Escola Técnica, informa será realizada a barreira sanitária contra Covid-19 nesta segunda-feira (29), na fronteira de Caraguatatuba com o bairro Canto do Mar, na Costa Norte do município.

Veículos com placas de outros municípios, com exceção de cidades do Litoral Norte, prestadores de serviço e de serviços essenciais, serão abordados. Os passageiros serão orientados quanto à pandemia, responderão a um questionário para controle epidemiológico e terão a temperatura corporal aferida.

Haverá também testagem rápida para detectar Covid-19, por amostragem, e desinfecção de pneus com uma solução à base de hipoclorito de sódio, produto químico que é capaz de corromper a estrutura molecular do vírus.

Os visitantes que possuírem exame laboratorial RT-PCR atestando negativo ou carteira de vacinação de Covid-19 deverão apresentar os documentos aos agentes da barreira sanitária. Porém, não será possível retirá-los da fila antecipadamente.

Em caso de resultado positivo para coronavírus, o visitante será direcionado a retornar à sua cidade de origem, procurar uma unidade de saúde e realizar quarentena domiciliar.

Além da barreira sanitária, São Sebastião adotou outras medidas de combate à Covid-19, como a proibição de uso das praias, parques, espaços coletivos e áreas comuns de condomínios, assim como a apresentação de testagem negativa para Covid-19 para se hospedar em São Sebastião, entre outras determinações. Tais medidas deverão se estender até o dia 04 de abril.

As barreiras sanitárias devem ocorrer, durante esse período de Plano Emergencial e de megaferiado implantando por cidades paulistas, em dias de maior fluxo de veículos ou conforme aumento de movimentação nas estradas.

A Prefeitura de São Sebastião está utilizando todas as ferramentas e medidas administrativas possíveis para fortalecer o enfrentamento à pandemia e reforça seu compromisso com a segurança e saúde dos sebastianenses.

Deixe um comentário