Prefeitura de São Sebastião promove treinamento de resgate urbano a funcionários da Secretaria de Esportes

Agentes da Defesa Civil de São Sebastião ministram o curso

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Esportes (SEESP) e de Segurança Urbana (SEGUR), promoveu um treinamento de resgate urbano, ministrado por agentes da Defesa Civil aos funcionários da SEESP, na última sexta-feira (25), no Balneário dos Trabalhadores.

Ao todo, participaram 30 profissionais formados em Educação Física, que aprenderam os principais pontos de primeiros socorros: técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos; ressuscitação cardiopulmonar; imobilização de fraturas e empranchamento.

Para Helza Hartog, diretora de esportes da SEESP, esse treinamento é importante para que os profissionais fiquem atentos aos aperfeiçoamentos das técnicas de socorro e salvatagem. “Os professores de Educação Física têm durante a faculdade a disciplina “Primeiros Socorros”. Porém, precisamos estar em treinamento periódico, pois o desuso pode nos fazer esquecer alguns pontos importantes dos procedimentos. E no dia a dia do professor de Educação Física, alguns acidentes podem ocorrer com os alunos e será o professor o responsável pelo primeiro atendimento”, complementa.

Na próxima sexta-feira (02), a segunda parte do treinamento continuará com técnicas de salvamento aquático e reanimação.

Deixe um comentário