Prefeitura e Apae realizam iniciativa de surfe inclusivo

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Ubatuba participaram de uma aula especial de surfe em comemoração ao aniversário da cidade na manhã neste sábado (16/10)  em frente à escolinha de surfe no Perequê-Açu.

A iniciativa acontece por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que vai disponibilizar uma equipe de profissionais que irá conduzir a ação.

Serão professores que já estão envolvidos com as aulas de surfe para pessoas com deficiência nas escolinhas municipais e mais uma equipe de professores e coordenação de Esportes Radicais da pasta como apoio às atividades. Além disso, os professores da Apae também estarão presentes, oferecendo suporte.

“A iniciativa visa incrementar a programação do aniversário da cidade. A Apae tem duas turmas que devem participar da ação: uma no dia 16 de outubro e outra em 20 de novembro. A Smel vai promover uma aula de surfe básica com as pranchas adaptadas para atividades com esse público no mar. Para o próximo ano, o objetivo é continuar trabalhando com surfe adaptado qualificando o projeto”, afirmou o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Antônio Ferreira.

É importante lembrar que todos os protocolos de biossegurança para evitar a disseminação da Covid-19 serão respeitados.

Deixe um comentário