Resultado da seleção de GVTs da Prefeitura de Caraguatatuba será divulgado dia 4 de novembro

Até o dia 28 de outubro, 40 candidatos selecionados fazem o curso de Guarda-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba de segunda a sexta-feira, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.  A classificação final será publicada no dia 4 de novembro, no Diário Oficial Eletrônico do Município, site da prefeitura e no 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá.

Os 40 selecionados participam de aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, além de avaliações do conteúdo passado aos alunos no período. No final do treinamento será obtida uma média geral dos alunos, levando em consideração os descontos de nota por faltas disciplinares, ausências e atrasos cometidos durante o curso. A aplicação das provas classificatórias ocorre no dia 29 de outubro de 2021.

O aluno Celso Henrique Guedes, e 52 anos, disse que essa será sua primeira temporada atuando como guarda-vida temporário, mas já possui experiência na área marítima. “Tenho o Curso Básico de Segurança de Navio (CBSN) e o de Familiarização de Proteção de Navio (CFPN) porque já trabalhei em cruzeiros marítimos, mas o serviço de GVT vai ser um novo aprendizado”, destacou.

O candidato a GVT Matheus Alves, 24 anos, desempenhará a função pelo segundo ano consecutivo e está ansioso com a retomada econômica. “Estamos há quase dois anos sentindo os efeitos da pandemia da Covid-19, mas essa vai ser a temporada das temporadas”, comemorou.

A partir de 12 de novembro, os 24 aprovados trabalharão na prevenção de afogamentos nas praias do município durante a temporada de verão 2021/2022, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).  O contrato terá 120 dias (quatro meses), com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.589,00, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

Além dos 24 GVTs contratados pela Prefeitura Municipal, outros 20 Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD), selecionados pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, vão reforçar a Operação Praia Segura 2021/2022.

A sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151.  O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Deixe um comentário