Prefeitura forma mais de 300 alunos em cursos profissionalizantes na Costa Sul

A Prefeitura de São Sebastião realizou mais uma formatura dos cursos profissionalizantes oferecidos na Costa Sul do município. Durante a cerimônia, realizada na última segunda-feira em Boiçucanga, 338 alunos, entre jovens e adultos, receberam certificados do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e do Fundo Social.

A solenidade atestou, mais uma vez, o trabalho vinculado às secretarias da Educação (SEDUC) de Desenvolvimento Social (SEDES). Ao todo, se formaram 28 turmas em 26 cursos ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

O prefeito Felipe Augusto participou da cerimônia e destacou a importância de investir na qualificação da população em tempos de crise financeira. De acordo com o ele, investir em capacitação e em cursos profissionalizantes é estimular o empreendedorismo e combater o desemprego. “Nossa meta principal é investir em educação, cuidar das pessoas. Parabéns aos novos formandos, sempre iremos apoiá-los”, ressaltou.

Qualificação Profissional

O Governo Municipal ofereceu, por meio da SEDES cursos de Governança; Eletricista de Embarcações Pequenas; Mecânico de Moto Aquática, Serviço Básico de Garçom, Massagem de 2 tipos e 3 tipos, Maquiagem, Designer de Sobrancelha, Manicure e Pedicure, Artesanato, e Auxiliar de Cabeleireiro.

A SEDUC ofereceu cursos de Cozinha do Mar; NR10; Zeladoria; Inglês para Hotelaria; Iniciação a Culinária; Mestre de Cerimônia; Montagem de Mesa; Buffet e Eventos, e Cozinha Italiana.

Também foram ofertados, pelo Fundo Social em parceria com a SEDES cursos de assentador de piso e pedreiro para a comunidade do Sertão do Piavu, em Cambury. O Fundo Social ainda ofereceu curso de auxiliar de cabelereiro.

Somente no primeiro semestre de 2019, o CIP promoveu mais de 50 cursos e formou 1.250 pessoas. Desde 2017 já são mais de 4 mil pessoas formadas nos cursos de qualificação. O Fundo Social formou 150 pessoas apenas no 1º semestre deste ano. Desde o início da gestão, em 2017, já são mais de 400 formados.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!