Prefeitura inicia em janeiro instalação de 4 mil novas placas de rua

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias o início da instalação de 4.006 placas de identificação de vias públicas em bairros da cidade na primeira fase da ação.

De acordo com informações da Secretaria de Urbanismo, a troca se faz necessária devido à má conservação das unidades existentes e a ausência das mesmas em diversas vias de município.

“Muitas pessoas em Caraguatatuba ainda tem problema com a entrega de correspondência, por exemplo. Os Correios não conseguem identificar as vias pela má conservação das placas de identificação”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

As substituições, reposições e instalações das novas placas começam a ser feitas nos bairros da Martin de Sá (40% do contingente), do Centro (30% de contingente) e Perequê-Mirim (20% do contingente). Esses bairros foram escolhidos por serem os locais de maior demanda junto a Secretaria de Urbanismo.

Além disso, serão confeccionados 50 totens de identificação com informações dos principais pontos turísticos da cidade. Nesta primeira fase já serão liberados 25 totens, que serão apresentados e aprovados pela Secretaria Municipal de Turismo.

A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta ainda que há a necessidade dos totens para identificar os pontos turísticos, devido às sinalizações existentes serem insuficientes para atender com qualidade os visitantes que frequentemente visitam a cidade.

Os totens deverão ser construídos em madeira certificada de áreas de reflorestamento, além de permitir uma fácil realocação e rápida substituição das mensagens, quando necessário.

O contrato é com a empresa Provis e prevê a instalação de mais de 5.004 placas de rua em todos os bairros da cidade. Como contrapartida, a empresa vencedora do chamamento público terá a exploração de anúncios comerciais nos locais pelo período de 48 meses.

Deixe uma resposta