Prefeitura promove capacitação para ambulantes licenciados do Município

A Prefeitura Municipal de São Sebastião promove entre os dias 01, 02 e 03 de outubro cursos de capacitação voltados para os vendedores ambulantes licenciados pelo município.

A capacitação é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Fazenda – pelo seu Departamento de Receita, numa parceria entre Secretaria de Educação, através do Centro de Integração Profissionalizante (CIP) e Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária.

Os cursos ministrados serão de Empreendedorismo, Gestão Comercial, Reciclagem e Boas Práticas. No dia 01, o curso acontecerá no Centro Cultural Batuíra, para os ambulantes da região Central até o Guaecá, no dia 02, o curso será no Observatório Ambiental – localizado na Rua da Praia, para os ambulantes da Costa Norte e no dia 03, o curso acontecerá no CRAS de Boiçucanga, para os ambulantes da Costa Sul, sempre a partir de 13h.

A ação faz parte da adequação dos ambulantes em relação à regularização da Lei 2594/17, conhecida como a Lei do Ambulante, que regulamenta o trabalho destes profissionais em São Sebastião,  do qual os mesmos tiveram que se adaptar ao longo do ano.

“É importante que todos os ambulantes legalizados compareçam aos cursos, para que eles possam aproveitar mais uma oportunidade de capacitação, que a Prefeitura está oferecendo. Também é uma oportunidade de construir uma ponte de comunicação, para sabermos o que esses trabalhadores estão achando das novas regras, no que podemos ajudá-los, enfim, será uma troca de experiência”, explicou o secretário adjunto Márcio de Freitas Jorge.

Os ambulantes que ainda não possuem licença, devem se apresentar na Divisão de Fiscalização de Posturas Municipais, localizado na Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 58 – Centro, munido de cópia da Licença, RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Certificado de Manipulação de Alimentos e Carteira de Saúde na Prefeitura Municipal.

Confira o cronograma:

01/10 – segunda-feira

Local: Espaço Cultural Batuíra (Bairro São Francisco), a partir das 13 horas

02/10 – terça-feira

Local: Observatório Ambiental, Rua da Praia, a partir das 13 horas

03/10 – quarta-feira

Local: CRAS – Boiçucanga, a partir de 13h

Deixe um comentário