Prefeitura promove capacitação para enfermeiros da Fundação de Saúde Pública

A Prefeitura Municipal, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e em parceria com a Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP), promoveu, nesta quinta-feira (22/08), uma capacitação de Coleta de Citopatológico e Rastreamento do câncer de colo do útero, a enfermeiros da Atenção Básica e Especializada da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS).

O curso na modalidade de ensino a distância (EAD), reuniu cerca de 30 profissionais que ao final da capacitação realizaram uma avaliação e receberam o certificado de conclusão. A segunda etapa da ação será com uma visita técnica a FOSP.

 “Renovar conhecimento sempre é importante, por meio do curso aprendemos mais com novas informações, além de nos preparar para atender melhor a população”, contou a enfermeira da USF Centro, Daniele Monique Sales Pierini.

De acordo com a FSPSS, no próximo dia 29/08, os médicos da rede pública de saúde também realizarão a capacitação, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos pacientes do município.

Deixe um comentário