Prefeitura promove curso de resgate e sobrevivência no mar

Inscrições começam nesta segunda-feira (25)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia e Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), Defesa Civil está com inscrições abertas para o curso ‘Resgate e Sobrevivência no Mar’, ministrado pelo enfermeiro Paulo Barreto de Alencar.

São 50 vagas para maiores de 18 anos, sendo a formação com 16 horas de duração. A capacitação acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, primeira turma, formada por 25 alunos dos bairros da Costa Norte e Região Central e segunda turma, dias 18 e 19 de novembro para 25 alunos dos bairros da Costa Sul, em dois horários, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Praia Grande (Balneários dos Trabalhadores).

No conteúdo programático abordagem e retirada de afogados em praia, abordagem e retirada de afogados no mar com embarcação, técnicas de sobrevivência no mar, noções de primeiros socorros e graus de afogamento.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia, Rua Antônio Pereira da Silva, 56, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, a partir do dia 25 de outubro, até o término das vagas.

Os atendimentos e o curso seguem os protocolos de biossegurança de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Serviço

 Curso: Resgate e Sobrevivência no Mar

Inscrições Presenciais: dia 25 de outubro, segunda-feira, das 9h às 16h, no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia, Rua Antônio Pereira da Silva, 56

Vagas: 50

Telefone do CIP: (12) 3892-5535

Deixe um comentário