Prefeitura promove neste domingo na Costa Norte a segunda ‘Bicicletada Solidária’ para arrecadar brinquedos para o Natal

A primeira bicicletada solidária foi realizada neste sábado (4), na Costa Sul

Neste domingo (5), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) e do Fundo Social, realizará a segunda ‘Bicicletada Solidária’, na Costa Norte,  com o objetivo de arrecadar brinquedos para a campanha Natal Solidário, que serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade, e promover o movimento pelo fim da violência contra a mulher.

O trajeto previsto de saída é na E.M. Cynthia Cliquet Luciano até a Avenida Oscar Niemeyer, no bairro Enseada. O horário marcado para a saída é às 9h00.

Para realizar as inscrições, o munícipe deve comparecer no local de partida levando um brinquedo novo ou em bom estado. Após realizada a inscrição, o candidato receberá um número para concorrer a sorteios de brindes.

O evento seguirá todos os protocolos sanitários como uso de máscaras, utilização de álcool em gel 70% e distanciamento social. Mais informações pelos telefones (12) 3892-4991 e (12) 3892-5560.

Arrecadação

O primeiro dia (4), em que trajeto foi do Bora Bora até a Estrada do Una, na Ponte “Vicente de Paula Alves” (ponte nova), foi avaliado pela SEESP como positivo. De acordo com a secretária de Esportes, Elaine Nunes Maciel, houve a participação de 65 pessoas e a arrecadação de 60 brinquedos.

“A ‘bicicletada’ de hoje foi muito proveitosa, apresentamos aos alunos de Projetos Sociais da Costa Sul e comunidade o trajeto que liga Bora Bora a Barra do Una. Além disso, levamos nossa equipe de competição da SEESP para fazer todo o percurso, incentivando os munícipes, principalmente as crianças a participarem das aulas que oferecemos.  Aliamos os projetos sociais que o município desenvolve, com as causas sociais e a Secretaria de Esportes”, destacou Elaine Nunes Maciel, que fez questão de agradecer o apoio do secretário de Serviços Públicos, Gelson Aniceto de Souza, pelo apoio das regionais da SESEP; que ajudou a preparar o trajeto; à Secretaria de Meio Ambiente, que fez entregas de mudas aos participantes, e ao Departamento de Trânsito (DETRAF).

Além da secretária de Esportes e do presidente do Fundo Social, Elias Rodrigues, também prestigiou o evento o vereador Pedro Renato, morador da Costa Sul.

Deixe um comentário