Prefeitura realiza mais de 3.600 atendimentos através do Apoio Social Móvel

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), implantou o Apoio Social Móvel, ação que vai de bairro em bairro da cidade para tirar dúvidas dos moradores sobre assuntos relacionados ao Banco do Povo Paulista, ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), aos benefícios cedidos pelos governos estadual e federal, e às questões ligadas ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O objetivo da gestão municipal é dar continuidade ao trabalho de assistência social sem precisar proporcionar aglomeração de pessoas – evitando, assim, possível transmissão do coronavírus – além de facilitar a vida dos seus munícipes durante esse período de isolamento social.

Entre as dúvidas sanadas, estão informações sobre o auxílio emergencial de R$ 600,00 oferecido pelo Governo Federal e a distribuição de cestas básicas às pessoas credenciadas no Cadastro Único e no CRAS.

Em seis dias de atuação, a SEDES conseguiu atender mais de 3.600 pessoas por meio do Apoio Social Móvel. Esse atendimento já esteve em 13 bairros: Canto do Mar, Jaraguá, Morro do Abrigo, São Francisco, Topolândia, Olaria, Itatinga, Paúba, Maresias, Boiçucanga, Cambury (região do Areião e Sertão de Piavu), Vila Sahy e Boraceia.

Esse empreendimento conta com uma equipe composta pela parceria do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Banco do Povo Paulista, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Fundo Social de São Sebastião.

Todos os atendimentos respeitaram o distanciamento social de um a dois metros, disponibilidade de álcool em gel sobre as mesas e os funcionários que participaram dessa ação utilizavam máscara e luvas, todas medidas indicadas pelos órgãos de saúde contra a pandemia da Covid-19.

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