Projeto Cidadão Criança promove atividades de conscientização sobre o trânsito

Esta semana, integrantes do Projeto Cidadão Criança receberam orientações e participaram de gincanas com o objetivo de despertar a conscientização sobre o funcionamento do trânsito e quais os cuidados que os pedestres devem tomar ao sair às ruas. As atividades foram em comemoração à Semana Nacional do Trânsito 2021, realizada entre 18 e 25 de setembro, com o tema: “No trânsito, a sua responsabilidade salva vidas”.

Em conversa com as crianças, os professores do projeto abordaram assuntos relacionados ao trânsito, como a sequência de cores dos semáforos para veículos e pedestres, assim como seus significados; os cuidados ao caminhar em locais onde não há calçadas, entre outras questões.

Na sequência, foram até a quadra do bairro São Francisco para a realização de gincanas. Na atividade, enquanto uma criança, com os olhos vendados, representava um carro, a outra a guiava como se fosse um condutor. No local, havia semáforos e pedestres, para representação das condições normais de trânsito.

As atividades seguiram todos os protocolos sanitários de prevenção e combate à Covid-19, como uso de máscara, utilização de álcool em gel 70% e distanciamento social.

Projeto

O Projeto Cidadão Criança é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ligado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), da Prefeitura de São Sebastião.

Existe há 22 anos e é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), entidade parceira da Prefeitura. Atende 70 crianças com idade de 6 a 12 anos no contraturno escolar, oferecendo atividades de apoio pedagógico, desenho, esportes integrados e karatê.

O Projeto Cidadão Criança fica na Avenida Antônio Bernardino Tavares, n.º 185, bairro São Francisco. O telefone é (12) 3862-2761.

Deixe um comentário