Reunião com pré-candidatos a deputado estadual Neto Bota e federal Marco Bertaiolli reúne mais de 500 pessoas em Caraguatatuba

O Encontro de Amigos, promovido pelos vereadores Marcos Kinkas e Tato Aguilar, reuniu mais de 500 pessoas no bairro do Sumaré, região central da cidade, na noite de quinta-feira (12). A reunião contou com a presença dos pré-candidatos a deputado estadual, Neto Bota, e federal, Marco Bertaiolli. Além dos pré-candidatos, também marcaram presença o ex-prefeito José Pereira de Aguilar, os vereadores Dé Construtor e Cristian Bota, secretários municipais e o prefeito Aguilar Junior. O vereador, pelo PSD, Marcos Kinkas frisou o quanto os pré-candidatos já fizeram por Caraguatatuba. “Estes dois nomes aqui olham para Caraguá, sabem de nossas necessidades e estão empenhados em trazer recursos para investimentos e melhorias em todos os bairros da cidade”.

Durante seu discurso, o presidente da Câmara e presidente municipal do PSD, Tato Aguilar, destacou a importância de ter representantes no Congresso e na Assembleia Legislativa que olhem para a cidade. “Muitos amigos que estão aqui hoje estão há um tempo me perguntando quem teria o meu apoio para representar Caraguatauba, e hoje chegou o dia de apresenta-los e dizer que estes nomes sim, vão honrar e trabalhar pela nossa cidade”, destacou Tato Aguilar.
Quem são os pré-candidatos?

Neto Bota, pré-candidato a deputado estadual, é de família caiçara e tradicional de Caraguatatuba, casado com Bruna e pai do Guilherme e da Beatriz. É formado e graduado em Educação Física, Pedagogia e Pós graduado em Fisiologia do Exercício. Foi vereador por 2 mandatos: De 2009 a 2012, onde foi Presidente da Frente Parlamentar de Saúde do litoral norte, priorizando junto ao Governo do Estado a UTI Neo-natal de Caraguatatuba; De 2013 a 2016: Foi o vereador mais votado do Litoral Norte na eleição de 2012, Indicou a Construção do Centro de Saúde mulher (Hoje o Pró-Mulher), Também foi Presidente da Câmara no Biênio 2013-2014, nesta gestão fez a devolução de mais de dois milhões de reais ao Executivo, sendo o presidente que mais devolveu dinheiro até aquela presente data. Foi Assessor Parlamentar de Deputado Federal de 2017 a 2018, intermediando muitas emendas para Caraguatatuba e região. Também foi Secretário Municipal de Governo do Prefeito Aguilar Junior de 2018 a março de 2022, articulando e viabilizando convênios e verbas Estaduais e Federais para a nossa amada Caraguatatuba.

Marco Bertaiolli, pré-candidato a Deputado Federal é considerado uma liderança jovem e atuante em diversos segmentos. Durante sua vida pública, já exerceu cargos de vereador por dois mantados, vice-prefeito, deputado estadual e prefeito de Mogi das Cruzes por duas vezes consecutivas. Está em seu primeiro mandato como Deputado Federal e entre muitos trabalhos feitos na Câmara Federal, este ano, tem se dedicado à relatoria do Projeto de Lei que vai implantar o Novo marco Regulatório da Lei da Aprendizagem, com o objetivo de ampliar o acesso dos jovens, principalmente aqueles em busca do primeiro emprego, ao mercado de trabalho.

Deixe um comentário