Sabesp instala rede coletora em benefício de 20 imóveis em Ilhabela

Famílias contempladas residem na região da Barra Velha; obras terminam ainda nesta semana

A Sabesp está executando obras de implantação de redes coletora de esgoto na Rua Sergipe e em um trecho da Avenida Brasil, na Barra Velha, em Ilhabela.

Serão assentados 420 metros de rede para atendimento de cerca de 20 imóveis residenciais e comerciais, já que o local abriga algumas pousadas.

Iniciadas no começo de novembro, as obras têm previsão de conclusão até o final da semana. Após o assentamento das tubulações para coleta de esgotos, a Sabesp executará serviços de repavimentação nos trechos.

Esta é mais uma obra de saneamento básico em execução no município de Ilhabela previstas pela assinatura do contrato de prestação de serviços em abastecimento de água e coleta de esgotos em julho de 2020, com investimentos totais de R$ 193 milhões.

Já foram concluídas obras em importantes bairros e os moradores já estão liberados para conectar seus imóveis às redes coletoras da Sabesp. Somente nestes locais foram beneficiados 530 imóveis e cerca de 1 mil famílias.

É importante ressaltar que, antes de iniciar qualquer instalação interna no imóvel, o cliente deve entrar em contato com a Sabesp para receber as orientações adequadas, como a localização da rede de esgoto em sua rua e o melhor ponto para a instalação da caixa de inspeção, item obrigatório para a realização da ligação de esgoto. Com tudo pronto, basta o morador solicitar a vistoria de seu imóvel por um técnico da Sabesp.

As ligações de esgoto serão liberadas progressivamente a partir dos testes operacionais feitos pela Sabesp.

Conforme explica o gerente da Companhia em Ilhabela, Pedro Ponce, até 100 pessoas serão beneficiadas com essa obra. “A gente pede paciência para a população, pois é como fazer uma reforma morando dentro do imóvel, mas os benefícios são muitos como valorização imobiliária, saúde e qualidade de vida”.

“Investir em saneamento é investir em saúde. É importante essa parceria entre Prefeitura de Ilhabela e Sabesp para avançarmos de forma rápida no índice de cobertura e tratamento de esgoto na cidade”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Os canais de atendimento para a solicitação de ligação de esgotos são o portal www.sabesp.com.br, o aplicativo para celular Sabesp Mobile, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos para sistemas Android e iOS, e a Central de Atendimento, que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195.

Deixe um comentário